Luz Intensa Pulsada

Leger Estética Rio de Janeiro

Rejuvenescimento com luz intensa pulsada

Luz intensa pulsada


O tratamento com luz intensa pulsada pode ser utilizado para várias finalidades. Ao contrário do laser, ela emite um feixe de luz com diversos comprimentos de onda, o que possibilita resultados diferentes.

Essa técnica pode ser utilizada para corrigir muitas lesões de pele no rosto e corpo, como rugas, manchas, rosáceas, sardas e olheiras. Com o equipamento, a pele cria novo colágeno.

Além disso, a luz intensa pulsada serve como tratamento de depilação, diminuindo os pelos permanentemente, sem danificar a pele. O equipamento funciona por fototermólise, trabalhando conforme a afinidade de coloração. Algumas cores absorvem a luz de forma seletiva. No caso dos pelos, a energia vira calor, desconstruindo os folículos.

A luz intensa pulsada se destaca por ser uma técnica que não acarreta em lesões na pele, sendo não ablativa, ou seja, não causa cortes. Mesmo assim, é necessário ter alguns cuidados, após o procedimento. Recomenda-se que seja evitada a exposição solar, além de outras orientações que o médico dermatologista dará ao paciente. A pele estará mais sensível, podendo ficar avermelhada e ter uma leve descamação, nos primeiros dias após o tratamento.

SiteLock
SiteLock