Nutricionistareeducação alimentar

Leger Estética Rio de Janeiro

Dieta equilibrada para saúde estética e física

Nutricionista

grande variedade de nutrientes pode ser encontrada em prato colorido

A nutrição é fundamental no cuidado com a beleza. O bom funcionamento do metabolismo que retarda o envelhecimento e o surgimento de problemas como celulite e flacidez está diretamente ligado à ingestão equilibrada de nutrientes.

Uma alimentação adequada depende de uma série de fatores tais como o histórico clínico e familiar do indivíduo, bem como suas atividades de rotina, que determinam a quantidade de calorias e os nutrientes mais necessários. Por isso, a personalização da dieta só pode ser realizada após consulta presencial, onde serão discutidos estes e outros fatores.

De maneira geral, a indicação é montar uma refeição colorida. Quanto maior a variedade de cores, maior a variedade de nutrientes no seu prato, o que significa uma alimentação adequada para a maioria das pessoas.

Prefira sempre alimentos crus ou com o mínimo de preparo, não deixe de comsumir nenhuma categoria de alimentos, tenha sempre proteína, verdura e legumes em seu prato, incluindo pequenas quantidades de carboidrato, de preferência integral e também de gorduras. Reduza as porções e diminua o intervalo entre as refeições para no máximo três horas, incluindo ainda frutas e laticínios ao longo do dia. Evite ao máximo frituras e alimentos industrializados. Consuma dois litros de água por dia e tenha cuidado com o excesso de sal.

Uma alimentação personalizada ajuda na conquista e manutenção da estética corporal e facial. A vitamina C, por exemplo, é uma boa aliada no combate a celulite, evitando as fibroses e preservando o colágeno. Por sua vez, alimentos antioxidantes como aveia, azeite de oliva e frutas em geral evitam o envelhecimento precoce.

Mudanças radicais na alimentação para atingir grandes objetivos em curto espaço de tempo são desaconselháveis. Uma reeducação alimentar segura deve ser supervisionada por um nutricionista. Para determinar as suas reais necessidades e restrições também podem ser solicitados exames como o Food Detective, que detecta a intolerância alimentar a 59 alimentos ou o exame de bioimpedância para informações detalhadas sobre a composição corporal segundo as porcentagens de músculo e gordura.

SiteLock
SiteLock